Sergio Blog 2.4
Um espaço pessoal de documentação...
Um espaço pessoal de documentação...
A Jornalista Miriam Leitão comenta neste texto aqui sobre o "inconveniente" (palavras dela!) de um 360 ministério...
Ela dá 3 motivos. Vou ponderar apenas sobre o terceiro (o sistema (anacrônico) do O Globo não permite a cópia e cola (para fins de citação!) tsc tsc tsc... no firefox, peça para exibir o código fonte e copie o texto de lá!)
[Atualização]
Se você precisa copiar um texto do O Globo, para fins legais, como referenciar/citar um texto, por exemplo, o Pereira deu uma dica mais elegante lá nos comentários! Clique aqui para ler a dica. Só funciona no firefox!
[/Atualização]
"Segundo - Um ministério, por mais que seja só uma secretaria, tem que ter secretária, motorista, assessores, alguma estrutura, e isso aumenta o gasto público com pessoal. Como a Folha de S.Paulo mostrou no fim de semana, o governo Lula aumentou o gasto com pessoal direto, aumentou as contratações, e aumentou as terceirizações. Aliás, a contratação era para reduzir as terceirizações. E tudo aumentou. Preocupante, porque é do nosso bolso que sai o dinheiro para sustentar uma máquina tão grande e cara."
Será que não passa pela cabecinha da jornalista que o governo pode fazer apenas um remanejamento de funcionários, de modo que o gasto com pessoal NÃO SOFRERÁ NENHUM AUMENTO!
Veja, não estou discutindo se ter o Mangabeira é bom ou ruim, ou se ter mais um ministério é bom ou ruim! Estou ponderando que ter mais um ministério pode ou não aumentar o gasto com pessoal!
Quando a jornalista não indica esta segunda possibilidade ela erra por ignorância ou má fé!
Pessoalmente não acho que ela seja pouco inteligente!
E que fique bem claro que não estou defendendo o aumento da máquina pública e sim criticando o discurso tendencioso da jornalista!
Do Festy Fawn
| Imprimir artigo | Esta entrada foi publicado por Sergio Lima, em 21-04-07 , às 14:11:54 . Acompanhe as conversações para esta entrada via RSS 2.0. |
http://sergioflima.pro.br/blogs/htsrv/trackback.php?tb_id=1387
21-04-07 @ 14:30:37
É a Miriam Leitão, né?
====
Olá César!
Eu sempre me esqueço desta "caracterísitca" da Miriam Leitão :-)
[]'s
21-04-07 @ 15:14:47
Miriam? Ela dispensa comentários... Quem já viu duas argumentações dela sobre qualquer assunto sabe bem como ela é tendenciosa em tudo o que diz... :-/
[]s
====
Opa Bardo!
Realmente a Mirian Leitão abusa do direito de ser parcial e tendenciosa!
Perde toda credibilidade :-(
[]'s
21-04-07 @ 20:34:34
Você pode copiar com o Firefox também deste modo:
http://netberto.blogspot.com/2007/01/selecionar-texto-no-globo-com.html
======
Opa Pereira!
Bela dica! Subi a mesma para o corpo do texto!
[]'s
21-04-07 @ 23:17:46
"Será que não passa pela cabecinha da jornalista que o governo pode fazer apenas um remanejamento de funcionários, de modo que o gasto com pessoal NÃO SOFRERÁ NENHUM AUMENTO!"
Opa! A palavra forte ali é PODE, ou seja, pode ou não pode. Se fizer o remanajamento, palmas para ele. Se não, lá vamos nós pagar mais custos né.
Vou ver se dá para ficar de olho para ver quem está certo. :-)
Agora, o que acontece com um cara que escreve
"AFIRMO que o governo Lula é o mais corrupto de nossa história nacional. Corrupção tanto mais nefasta por servir à compra de congressistas, à politização da Polícia Federal e das agências reguladoras, ao achincalhamento dos partidos políticos e à tentativa de dobrar qualquer instituição do Estado capaz de se contrapor a seus desmandos. Afirmo ser obrigação do Congresso Nacional declarar prontamente o impedimento do presidente."
E agora vira ministro? Mesmo que vocês me digam que ele "viu a luz", eita coisa estranha hein?
=======
Opa TAQ!
Não é toda hora que o sistema de comentário do b2evolution implica contigo :-)
Caso o secretaria (com status de minstério) venha a ser criada, é mais fácil e rápido remanejar os funcionários! Pelo que pude ler por alto, são órgãoes que já existem e que serão fundidos!
Mas é sempre bom que as pessoas acompanhem, para cobrar o que é melhor para o País!
Sobre a frase do Mangabeira, que é um cara inteligente, foi totalmente equivocada, golpista e marqueteira! Foi na época que a grande imprensa queria vender esta mentirada do governo Lula ser o mais corrupto!
O escândalo do proer, sinavan, reeleição do FHC, sem falar do Collor de Mello, transamazônica e etc... colocam os do governo Lula (que diga-se de passagem não deveriam acontecer, pela história do PT e pelo que o partido defende!) no chinelo!
Sobre ele (o Mangabeira) virar ministro: Pode ser algo bom ou ruim, *ainda que muito estranho*!
Se ele for realmente este "quadro competente" que todos pintam que ele é, méritos do LULA que rompe com o modo provinciano de fazer política (só contar com o pessoal da sua panelinha), para contar com os melhores quadros!
Claro que há riscos nesta opção... Vejamos se o político Lula, está correto mais uma vez! Vamos acompanhar o desenrolar dos fatos!
[]'s
22-04-07 @ 00:14:16
Sobre o post (claro!) e os comentários, tenho a dizer o seguinte: ninguém é inocente ou ignorante o suficiente para não ver o que acontece no país. Acho muito difícil (opinião minha) que seja feito um remanejamento de pessoal, de toda forma, a colocação da repórter é sim tendenciosa, mas tem uma nota importante: a criação de um ministério VAI SIM gerar mais custos para o governo, independente de recursos humanos.
Sobre o comentário do amigo TaQ, ao ler, veio a minha mente uma frase que li ou ouvi na época da eleição do Lula para o primeiro mandato: "num país onde a oposição é a situação, quem será do contra?".
[]ão
====
Opa Leo Suárez!
Sobre o remanejamento de pessoal de carreira (aqueles que são concursados) acho que é mais fácil e rápido o remanejamento. Pois um concurso público, semor no mínimo uns 3 meses entre formular, soltar edital, realizar provas, esperar prazos de publicação em D.O e etc...
Talvez aqueles funcionarios "de DAS" (cargos comissionados sem concurso) sejam contratados!
Como o orçamento 2007 já está aprovado, não tem como gastar mais do que já estava previsto! Pode até deixar de economizar!
Eu devo concordar com você que a oposição atual ao Governo Lula é fraca, pois ataca por mesquinharia e quase sempre com motivações meramente eleitoreiras!
O PT quando era oposição tinha suas praticas eleitoreiras, mas dentro de um contexto maior de projeto para o País. Obviamente que as pessoas podem até discordar deste projeto, mas ele existe(existia).
Qual o projeto da oposição para o Brasil? Simplemente que a corriola que sempre roubou e entregou a riqueza do Páis volte ao poder! Triste, muito triste!
Abração pra ti!
22-04-07 @ 09:42:49
Sérgio,
O que tem a ver a "grande imprensa" com o Mangabeira? Tipo, forçaram o sujeito a escrever aquilo? Ou você diz que ele aproveitou o embalo para escrever o artigo e aparecer um pouquinho nos holofotes?
Bom, de qualquer modo, ele fez uma coisa muito feia: censurou a si mesmo, olha só: http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2007-04-22_2007-04-28.html#2007_04-22_01_36_40-10045644-0
Mesmo que ele diga que o texto foi um equívoco ou algo assim, não deveria ter feito isso, cheira estranho e fragiliza a imagem construída da sua pessoa.
Seria a mesma coisa se eu caísse de cabeça algum dia e fosse trabalhar na Microsoft e retirasse todos os textos falando das falcatruas deles do meu blog. :-)
==========
Opa TAQ!
Tanto a "grande imprensa" quanto o Mangabeira, estavam a serviço das
forças conservadoras que não engoliram até agora o fato das forças
populares e progressistas terem chegado ao poder, mudando algumas (mas
nem todas) das antigas estruturas do poder!
Esse movimento do Mangabeira vir para o governo pode revelar duas
coisas, que ainda não sabemos ao certo, portanto, toda fala sobre isto é
meramente especuilativa...
Ou O PT/Lula e as força progressistas estão sendo cooptadas pelo status
quo ou o contrártio!
Só o tempo nos dirá!
Sobre a atitude do Mangabeira de retirar o texto que escreveu, na minha
opinião, só depõe contra ele!
[]'s
22-04-07 @ 12:18:25
Sergio, concordo com você, mas não posso deixar de pensar que em uma época de liberdade de informação e, porque não, "desassociação" da "grande imprensa" (li seu outro post), onde o povo busca meios próprios para atingir um nível de conhecimento que o governo (não só o atual, nem só no Brasil) não ajuda em (quase) nada a alcançar, tratar esse mesmo povo como um todo "ignorante" (uso a palavra no sentido amplo, daqueles que não tem acesso a verdade e a opinião) é no mínimo ridículo.
PS: Teu blog está de parabéns... é leitura sempre recomendável. :D
==========
Olá Leo Suárez!
Primeiro de tudo, obrigado pelos elogios! Faz bem pro ego :-)
Sobre a questão do trato da informação, deste e de todos os governos (como muito bem assinalado por você!), é um processo dialético.
A demanda por mais informações junto com as tecnologias de acesso e disponibilização da mesmas, "força" o governo a pequenos movimentos neste sentido. Mas não espere um movimento rápido nem contínuo!
Pode haver retrocessos e relutâncias! Portanto, cabe a nós, eleitores, cidadãos, críticos deste e de outros governos, fazer um movimento sempre no sentido de cobrar e disponibilizar o máximo de informação que possamos ter acesso!
abração pra ti!
22-04-07 @ 12:42:32
Comentário enviado por Vaine L. Barreira (por e-mail) devido a um bug do anti-spamm que as vezes cisma de barrar comentários legítimos :-( Segue abaixo o comentário:
Olá Sérgio,
Não acredito em hipótese alguma em má fé da excelenete jornalista Miriam Leitão.
Alías, para quem adora seus comentários (como eu), pode também assinar sua coluna da CBN em formato de podcast aqui:
www.cbn.com.br/ipod/economia_cbn.xml.
Encher á máquina administrativa com cargos para dar empregos a todos os que colaboram com o partido é prática comum no PT. Nunca há remanejamentos...
Basta verificar TODAS as prefeituras do partido (compare a quantidade de cargos de confiança antes e depois do partido ter assumido).
Aproveito e recomendo também os seguintes podcasts para conhecer o que de fato acontece neste país:
Arnaldo Jabor e Lúcia Hipólito:
www.cbn.com.br/ipod/politica_cbn.xml
Diogo Mainardi:
veja.abril.com.br/idade/podcasts/mainardi/podcast.xml
E por falar em Diogo Mainardi, que feio mais esse "ataque" do governo Lula contra a liberdade de imprensa no país:
veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2007/04/veja-6-caso-diogo-franklin-rainha-de.html
Daqui a pouco o nosso (quer dizer, o meu não!!!) presidente vai estar seguindo os passos do maluco "ditadorzinho de meia-tigela" Hugo Chaves.
Abraços.
Vaine Barreira.
======
Opa Vaine!
Vou adicionar o feed da Mirian Leitão, mas do Diogo Mainard, não dá mesmo :-)
Sobre a alegada prática de contratar do PT, não parece ser muito deferente da média dos outros partidos!
Citar a Veja! Não é uma mídia séria né? :-)
E vou acompanhar o Jabor e Luica Hipótio, pois é sempre bom saber o que os outros pensam do Governo :-)
[]'s
22-04-07 @ 14:00:58
"estavam a serviço das forças conservadoras que não engoliram até agora o fato das forças populares e progressistas terem chegado ao poder, mudando algumas (mas nem todas) das antigas estruturas do poder!"
Sérgio do céu, me conta o que você come no café da manhã e de onde tira esses textos aí. É alguma coisa que o partido distribui para os militantes ehehe? Desculpe, mas não aguentei ehehe. :-)
Vaine, concordo contigo em relação ao termo "nosso". ;-)
=====
Opa TAQ!
:-)
Tinha quase certeza que você ia implicar com o "discurso carregado de
militante":-)
Parece chavão de militante adolescente, mas é a mais pura verdade :-)
Do ponto de vista legal/institucional o LULA é o "nosso" presidente :-) Se tudo correr bem, até 2010!
[]'s
22-04-07 @ 19:31:11
Olá Sérgio,
Concordo com você sobre acompanhar o que os outros pensam do governo.
Gosto muito da linha de pensamento do Diogo Mainardi, do Arnaldo Jabor e do Reinaldo Azevedo. São pessoas que não tem medo de apontar e denunciar todas as "falcatruas" do governo (não importa o partido).
Já totalmente contrário às minhas idéias, acompanho o blog do Mino Carta: http://z001.ig.com.br/ig/61/51/937843/blig/blogdomino (às vezes dá medo, mas eu acompanho... rsrsrs...). Alías, a revista "Carta Capital" (onde ele é diretor de redação) poderia ser chamada de "Diário Oficial da União"... rsrsrs...
Também sempre acompanhei seu blog e podcast, mesmo sabendo que você é admirador do governo Lula. Só me irrito um pouco quando você adota uma posição "xiita" demais em relação ao software livre... Rsrsrs... Brincadeira. :-)
Um grande abraço.
Vaine Barreira.
======
Opa Vaine!
Eu te acompanho, um pouco distante é claro, desde a época da palm-br...
depois você foi pro Pocket-Pc e virou também um pouco evangelista da MS :-)
daí eu perdi um pouco seu rastro ;-)
Outro dia te ouvi no podcast da Bia :-)
Teu blog tava meio parado, mas parece que voltou a ativa :-)
Sobre o comentário em si, toda mídia tem um ponto de vista explícito ou
implícito... por isso ler várias fontes nos ajudam a delinear um pouco a
realidade (supondo que ela existe, é claro!)
PS: Quando eu crescer quero fazer uma expedição. como aquela sua a
Patagônia!
[Piada]Mas talvez uma na linha do Che Guevara :-) [/Piada]
Abraços
22-04-07 @ 20:35:23
"Do ponto de vista legal/institucional o LULA é o "nosso" presidente :-) Se tudo correr bem, até 2010"
Me rebelo contra a instituição estabelecida e não reconheço a posição dele perante a minha pessoa com um fervor anárquico de teor adolescente similar ao seu empregado acima. ;-)
=====
Opa TaQ!
Devo confessar que ficou bonito isso :-)
[]´ s
23-04-07 @ 23:37:33
Olá Sérgio,
Realmente depois de quase 8 anos fui para o "lado negro da força"...
Não dava mais para ficar na plataforma Palm.
Tecnologia (neste caso mobilidade) faz parte da minha profissão, então preciso estar acompanhando o mercado.
Tenho uma consultoria na área de redes desde 1994.
Trabalho com Microsoft e Linux (iniciei a empresa como parceiro Gold da Novell - que Deus a tenha! - rsrsrsrs).
Me considero sim um evangelista da Microsoft, principalmente na área de servidores (Windows Server 2003 e Longhorn) e colaboração (Exchange 2003 e 2007).
Para o mercado corporativo não existe nada que chegue perto destas soluções hoje em dia.
Fora os produtos eu admiro muito o estilo da empresa e seus executivos.
Quanto ao meu blog ainda continua devagar, pois está difícil arrumar tempo para me dedicar a ele. Tenho realizado diversas palestras sobre tecnologia (e também cumprindo meu papel de "evangelizador" MS. Rsrsrs). :-)
Vale a pena mesmo ir conhecer a Patagônia. Ela é considerada um dos 10 lugares mais lindos do planeta. Se um dia resolver mesmo ir e precisar de algumas dicas, fique a vontade para me procurar.
[Piada]Tudo o que a América Latina NÃO precisa hoje em dia é novamente um Che Guevara. Um já foi demais. Já temos problemas demais com esses dois "malucos": Hugo Chaves e Evo Morales. Será que um dia a América Latina vai aprender a votar?!?! :-) [/Piada].
P.S.: Desculpe desvirtuar o tema do post com este comentário. :-)
Um grande abraço.
Vaine Barreira.
========
Olá Vaine!
Sem querer entrar num "flame"... mas por que será que casa branca, NAS, CIA, congresso americano e muitos outros não usam windows servers e sim Linux ? :-)
Mas sem dúvida o mercado mobile está dominado pelos Pocket Pcs :-) Fazer o que?
Sobre o tempo, como disse o Domenico De Masi, na Época desta semana, é o luxo dos tempos atuais!
Sobre a piada com o Che, eu me referia a vontade de fazer uma viagem como a dele, percorrendo grande parte da A.L. Projeto para daqui a uns 5, 6 anos :-)
Não precisa se preocupar com a rigidez do tema, nos comentários... afinal blogues não precisam se iguais a grande mídia :-)
Abraços!