Um espaço pessoal de documentação...
« Qual será a fabricante do meu futuro notebook?Blogues são Conversações - O Vídeo! »
Comparacao Governo Lula versus fhc.

5 7 motivos que tornam o Twitter uma Ferramenta irrelevante. pra MIM

Link permanente 09.09.07 18:01, por Sergio Lima, Categorias: Pessoais, moblogging, Tecnologia, Cultura Nerd , Tags: moblogging, twitter, web2.0

Os evangelistas do twitter, essa ferramenta inútil e hypada bagarai, EMHO, argumentam que algumas informações (?) circulam primeiro por lá antes de chegar aos blogues... e que muitas delas só circulam por lá (sic). Outros defendem a ferramenta como uma maneira de se fazer microblogging[bb]

Links Publicitários

Estes argumentos me motivaram a listar os 5 motivos que me levam, inequivocamente, a considerá-la uma ferramenta irrelevante! Que fique bem claro, irrelevante pra mim!

  • 1 - Na atual superdosagem super-dosagem de informação em que vivemos, tudo que eu menos desejo é receber mais e mais informações irrelevantes e/ou idéias sem a devida maturação! Idéias e informações relevantes são como bons vinhos... requerem maturação em cantis (de reflexão[bb]!)
  • 2 - A menos que você esteja participando de um leilão (virtual ou presencial) o atraso entre a circulação de uma informação relevante nos blogues em relação ao twitter é absolutamente irrelevante! Alguém aí tem um exemplo de algo que levou mais do que 1 hora entre aparecer na ferramenta inútil e em blogues ou sítios web especializados?
  • 3 - Ferramenta de microblogging para cobrir eventos em tempo real... já escrevi sobre isso aqui. Basicamente você pode fazer o mesmo, e melhor, via e-mail do celular, pda ou notebook[bb]

    !

  • 4 - Produtividade... quantos vezes você teve sua produtividade diminuída por conta de uma chamada no mensageiro instântaneo (Gtalk, icq, yahoomesseger ou msn)... agora, imagina quanto sua produtividade vai ser impactada negativamente ao acompanhar e filtrar (supondo que o twitteiro faça isso) o "miolo de pote" da eventual informação útil que rola numa ferramenta desta!
  • 5 - Boas sínteses requerem estofo cultural/intelectual e reflexão... ao menos este último não é incentivado por esta ferramenta[bb]
  • Bônus - Preciso ver minhas filhas crescerem, passear com minha companheira de viagem, ler os clássicos da humanidade, apreciar as Série de Fourier, fazer abdominal, desassinar alguns feeds e.... escrever aqui no blogue :-) Não tenho tempo para este tipo de hype!
  • [Atualização - abril 2009]
    7 - Eu prefiro o tempo necessário para os demônios que me assombram do que a pobreza das conexões!
    [/Atualização - abril 2009]

Não, não estou querendo te convencer a abandonar o twitter... apenas argumentando (com mais de 140 caracteres) porque esta ferramenta é absolutamente inadequada pra mim :-)

Do Gutsy Gibbon[bb]
28 comentários »6 trackbacks »

Endereço de trackback para este post

Trackback URL (clique direito e copie atalho/localização do link)

28 comentários, 6 trackbacks

Sou da mesma opinião que vc. Não entendo qual a relevância do twitter. Todo esse burburinho ao redor de um serviço que, convenhamos, não fez nada de tão novo assim é um mistério.

Coisas da "blogosfera"...


====

Opa Thiago!

Na verdade, coisas de um subconjunto da blogosfera :-)

[]'s

Sergio F. Lima
10.09.07 @ 09:09
Comentário de: Marcelo [Visitante] Email · http://www.marceloantunes.com
Haha, bem colocado Sérgio. Embora esteja participando um pouco do Twitter, tenho um objetivo com isso: acho que, quanto mais pessoas utilizando, menor o tempo necessário para alguém descobrir uma utilizada real para essa coisa :-)

Grande abraço


======

Opa Marcelo!
Quem descobrir uma utilidade real pra coisa merece um prêmio nobel!


10.09.07 @ 09:21
Comentário de: TaQ [Visitante] Email · http://eustaquiorangel.com
Rapaz, eu que sempre fui bem avesso com "redes sociais", diga-se assim, achei legal o esquema de microblogging do Twitter. Comentando os seus pontos:

1 - Eu gostei das pequenas informações espôntaneas que aparecem lá, e gostei de jogar algumas rápidas que ou não tenho um tempo para fazer um post ou acho que não comportam mais do que aqueles 140 caracteres.

2 - Talvez algumas delas nem devam aparecer! Para que que iria aparecer algo tosco como "estou tentando usar o TX com wifi no banheiro" em algum blog? Não compensa. E apesar de ser uma coisa bem tosca, ali no Twitter ela cabe. :-)

3 - Eu ainda gostei mas do esqueminha dele.

4 - Nesse caso, já que mantenho aberto o IM, eu recebo e envio as mensagens de lá, ou seja, parece mais um contato na minha listinha. Devo ressaltar que se não fosse a integração com o Jabber eu não estaria usando.

5 - São mensagens espontâneas e curtas, Sérgio! O caso que você falou são os posts nos blogs mesmo. São poucas as pessoas que conseguem matutar uma idéia brilhante e colocá-la em 140 caracteres. Isso leva á questão 1.

Bônus: Concordo, mas garanto para você que com a integração com o Jabber esse negócio não me toma mais do que poucos minutos. :-)

Mas é isso, eu estou achando legalzinho, vamos ver o que vira. Faz pouco tempo que estou usando mas pelo menos até agora as impressões (para mim) foram legais. :-)


[]'s!

=====

Opa Taq!

Talvez pra você, que fica direto em frente ao micro, a percepeção de que é mais informação pra ser digerida não seja como a minha... mas tô fora de receber mais informações neste fluxo contínuo de 140 caracteres :-)

Sobre as coisas que não "cabem" no perfil do blogue, basta criar uma categoria para elas e deixá-las fora do feed principal... no wp tem até plugin pra isso!

Do ponto de vista de quem lê (não de quem escreve!) as coisas que não cabem no perfil do blogue, então não devem ser escritas mesmo :-)

O item 5 é o ponto central... eu definitivamente não quero ler aquilo que não foi filtrado pelo prórpio autor.... pode ter coisas legais, sem dúvida, mas é como garimpar ouro EM 1 PARTE POR TRILHÃO no meio de purpurina dourada :-)

Sim, eu tenho má vontade com o twitter... mas que seria do verde se não existisse o amarelo :-)


Some estes minutinhos que você considera desprezíveis e contabilize assitindo Rei Leão com sua filha :-)


Abração pra ti!
10.09.07 @ 10:07
Comentário de: TaQ [Visitante] Email · http://eustaquiorangel.com
Sérgio, justamente, o dia inteiro na frente do dito cujo do micro ... e as mensagens que pipocam no Jabber não atrapalham não.

Por mais que eu criasse alguma coisa para contemplar esse lance de não caber no perfil, realmente a integração com o Jabber ficou muito prática. Só se eu fizesse um lance desse pro meu blog e fazer ele mostrar um microblog ali do lado, mas como já está pronto ... ;-)

Eu já escrevi bastante coisas ali como "lembretes rápidos" ou "referências rápidas". Digo que não cabem pelo fato de não dar tempo de desenvolver mais, não que os assuntos não sejam de acordo com a temática do blog.

Vixi, então realmente não seria de grande valia para você no caso da falta de filtro ... mas eu pessoalmente gosto do caráter espontâneo das mensagens que tenho visto até agora. :-)

Fazer o que, uns gostam, outros não, cada um, cada um. :-)

Ei, falar do vídeo com a minha filhota nesse caso não tem nada a ver. Eu só uso o Twitter por que estou na frente do micro fazendo alguma outra coisa e não o inverso (e sei que tem gente que faz o inverso). Ou seja, são minutos compartilhados em situações que eu não estaria com ela assistindo algum DVD, tipo no trabalho, como que vou pegar os minutos de lá e fazer isso? ;-)

Só fazendo um parênteses: é muito legal assistir filminho com a filhota até a 315 a. vez que você já assistiu o danado. Acho que vou ter que assinar alguma TV a cabo pois eu já assisti TODOS (e não são poucos) essa quantidade de vezes. ;-).


=======

Opa Taq!

O lance do vídeo foi só uma provocação :-) Quando sua filha estiver entrando na adolescência você vai lembrar com saudades do tempo que você era o "cara" na vida dela :-)

É provável que pra desenvolvedores idéias rápidas e espontâneas agreguem valor... no meu caso, quase sempre não... (não tô sendo esnobe não, é fato!).

Agora tem uma coisa no twitter que eu aprecio... o fato de ser "uma plataforma aberta" o que possibilita a criação de torná-lo útil, ainda que eu não cosiga imagina como :-)

Abração!

10.09.07 @ 14:05
Twittar, ou não twittar
O Sérgio Lima está em uma campanha pela erradicação do Twitter. Eu, que não morro de amores pela ferramenta e ainda não tenho a menor intenção de usá-la, concordo com a maior parte de seus argumentos. Concordo, especialmente, com o seu texto d...
10.09.07 @ 14:39
Comentário de: Marco Gomes [Visitante] Email · http://marcogomes.com
E a cruzada anti-twitter continua hein! HEehe, eu tô numa dieta, só entro lá uma vez por dia, leio o que estiver na primeira página, posto alguma coisa e fujo, senão minha produtividade vai por agua abaixo.
10.09.07 @ 15:11
Comentário de: Gabriela [Visitante] Email · http://gabrielaz.blogspot.com
Se fosse melhor aproveitada, a ferramenta poderia ter interessantes usos no campo jornalístico :) Ao menos é melhor que ter que ficar abrindo as caóticas home pages de portais à procura de matérias interessantes...
Mas concordo que o excesso de mensagens pessoas pode vir a atrapalhar - a solução: não 'seguir' pessoas que postem mensagens excessivamente pessoais. Simples.



======

Opa Gabriela!

Mas você pode criar pesquisas específicas no google e cadastrar o feed da pesquisa! Mais útil que o twitter!

Uma ferramenta que incentiva a publicação sem reflexão gera muito lixo... A única coisa legal do twitter é que é uma plataforma aberta, possiblitando que desenvolvedores criem algo útil pra ele....

Por enquanto, até onde sei, nada de realmente útil foi criado....


[]´ s
10.09.07 @ 17:16
Comentário de: Neto Cury [Visitante] Email · http://netocury.com
Acho que você tem suas razões, mas eu gosto do trocinho... tem bastante coisa irrelevante, mas também tem coisas interessantes, enfim, eu gosto.
Abraço


=====

Opa Neto!

O Ronaldo, do Superfície Reflexiva, coloca bem a questão... tem gente que vai gostar e tem gente que não...viva as diferenças! Acho que o problema não é gostar ou não, mas a excessiva ufanização da ferramenta, como se ela fosse, como você costua dizer, a última bolacha do pacote :-)

[]'s
11.09.07 @ 00:39
Trackback de: Sergio Blog 2.4 [Visitante]
O que é um hype?
Introdução
Ao menos dois leitores já me perguntaram/reclamaram explicitamente sobre o significado do termo hype (pronuncia-se "raipe")... e esta é uma das manias de quem escreve... considerar que todo mundo conhece os termos que estamos utilizando......
11.11.07 @ 03:09
Interessante seu texto.

Estou começando a achar isso.. apesar de usar a ferramenta a pouquíssimos dias

Maysa


====

Opa Maysa!

Eu nem usei, só li o escopo da mesma, pra perceber isto :-) Repare que é a minha percepção... acho a vida curta pra gastá-la com espontaneidades que não trazem o bônus do olho-no-olho :-)

[]'s
21.11.07 @ 08:14
*****
Eu pensava assim em setembro tb! hahahahahaha :-) Só que agora estou vendo que as pessoas pensam diferente. :D


=====

Opa Raquel!


Eu ainda continuo pensando assim e acho que algumas pessoas também veja estas duas entradas aqui:
1 - http://logbr.reflectivesurface.com/2008/01/20/twitter-o-teste-de-meia-hora/
2 - http://www.contraditorium.com/2008/01/19/nao-seja-um-eco-chato-com-seu-twitter/

Mas, viva a diferença :-)


[]'s
22.01.08 @ 07:51
Comentário de: Sintian [Visitante] Email · http://bloguinfo.blogspot.com/
Sérgio,
se eu estava com dúvidas, agora estou certa: vou esperar alguém ganhar o nobel. Depois eu entro nessa!
Abçs
Sintian


=======

Olá Sintian!


A vida é curta então, vamos utilizá-la com coisas realmente úteis :-)

bjs
22.01.08 @ 15:20
Comentário de: Guilherme Serrano [Visitante] · http://www.andafter.org
Opa!

Valeu pela dica de leitura Sergio... se eu fosse escrever sobre o Twitter a 15 dias atrás escevia mais ou menos o que tu publicou.

Como eu escrevi, pouco me importa a pergunta "o que você está fazendo", por isso relutei a começar a usar a ferramenta, mas quando comecei a usar encontrei boas utilidades para ela. (inclusive algumas apis que não publiquei no and after, pois não usei direito ainda)

A "dificuldade" para filtrar que tu cita é a mesma para navegar: eu seleciono os sites que navego assim como seleciono as pessoas que vou acompanhar no twitter. Posso navegar em sites que não me adicionam nada, ou navegar em sites informativos.

Quanto a produtividade, é um fato: se você vai usar para ficar brincando e fuçando a vida alheia, vai prejudiar tanto quanto o orkut.
Se você usar para buscar referências (trabalho com criação), usar para entreterimento (na hora certa) ou para ver notícias, não vejo problema...

Claro, pode ser irrelevante e atrapalhar tanto quanto ler e-mail, atender telefone, usar IM, blogar, etc... ;)

Mas cada qual com suas ferramentas, explorando-as da forma como convém.

Abraço e valeu pela contribuição!


=====

Opa Guilherme!

Eu confesso que já fui mais radical em relação ao twitter! Já li dois relatos de usos legais da ferramenta... mas para minha profissão e uso da web, o twitter não acrescenta nada que outras ferramentas não o façam melhor!

Como você e outras pessoas disseram, sempre é possivel se apropriar da ferramenta de um modo diferente e torná-la útil!


Abração pra ti!
20.04.08 @ 12:16
Comentário de: Cooper [Visitante] · http://www.sextosexo.com
Respeito suas colocações e também concordo que o Twitter seja, de alguma forma, irrelevante. Assim como muitas dessas ferramentes cibernéticas muitas vezes são. A verdade é que não levo isso tudo a sério demais. O Twitter é só um brinquedinho. Legalzinho e pronto. Não espero muito dele, por isso talvez esteja um poquinho mais satisfeita. :-)
Beijos estratégicos...
PS: não tenho filhos.


=====

Opa Cooper!

Acho que o segredo é este: não levar as tecnologias tão a sério :-) Com ou sem filhos :-)

bjs (sem estratégia :-)
23.11.08 @ 17:17
Comentário de: Paulo Simões [Visitante] · http://www.pgsimoes.net
****-
Em parte tenho de concordar contigo...O Twitter é uma ferramenta que deve ser utilizada com algum cuidado. Eu estou a testar a funcionalidade do ponto de vista do professor. Já a usei enquanto tal e até ao momento tem corrido muito bem.
Tem de ser usado como um complemento com outras ferramentas.
Um abraço


=====

Opa Paulo Simões!

Interessante. Quando puder serial legal você escrever sobre esta experiência! Eu sempre gosto de manter minha mente aberta e, sobretudo, também sou professor.

A propósito, Feliz 2009!

11.01.09 @ 15:41
Comentário de: Paulo Simões [Visitante] · http://www.pgsimoes.net
****-
Pois, por acaso já escrevi: http://www.pgsimoes.net/blog/index.php/2008/11/19/ferramentas-20-na-formacao/ ;)

Já agora fica a saber que soube deste post sobre o Twitter no próprio Twitter...Interessante.

Um bom ano de Pt para Br

=====

Opa Simões!

Interessante mesmo :-)

Vou lá ler o texto no seu blogue :-)

Ótimo ano pt e br pra nós :-)
11.01.09 @ 17:54
***--
cada um com seus motivos, segue um link
http://pauloquerido.pt/tecnologia/twitter-pros-e-contras-em-140-caracteres-ou-menos/
21.01.09 @ 19:07
Comentário de: InDebates [Visitante] Email · http://indebates.ning.com
*----
Gostaria de dizer que adoro o Twitter e agora já existem ferramentas como o TwitBlogs que retiram os limites dos 140 caracteres do Twitter.



======

Opa Indebates!

Ainda prefiro a reflexão dacantada e refletida dos blogues. Twitter além de ejacular textos sem reflexão não tem espaço para comentários... sei que existem conversas, mas só em broadcast :-(


abraços
13.02.09 @ 14:28
Comentário de: Coyote [Visitante] · http://www.pierdeipanema.com.br
*****
Sergio,
Tenho fugido do tal Twitter, mas nos últimos dias resolvi testar, motivo de chegar até aqui. Buscava dados que permitissem analizar analisar até que ponto vale a pena.
Concordo com o que vc alega e enfatizo o "bônus" como fator de mais peso para mim. Seguindo destacaria o item 1 e 5.
E por mais que digam que não, que aleguem as ferramentas disponíveis, a produtividade cai sim, e muito com os Twitters, Facebooooks e yorkutes da vida.

Parabéns pelo texto!

Abs e sorte para nós,
Coyote (vulgo Marco) :)


=====

Opa Marco "Coyote",

Eh eh... eu até acho que o twitter possa ser útil pra algumas pessoas. Pra mim não é! Agora uma coisa que me aborrece é o pessoal que se acha "descolado" ficar hypando a ferramenta como se fosse a última tubalina do deserto :-)

Obrigado pela vista e abração

08.03.09 @ 01:10
Comentário de: Coyote [Visitante] · http://www.pierdeipanema.com.br
Corrigindo: analisar... :)
Na madrugada, após algumas latinhas só podia dar nisso mesmo, heheheheheh

Abs
08.03.09 @ 01:13
Comentário de: Frank Toogood [Visitante] · http://ideiafix.wordpress.com
****-
Acredito que haja Twitters e Twitters. Muitos são irrelevantes? São. Alguns adoram falar que estão fritando ovo na cozinha? Adoram.

Mas ainda sim há bons twitters. É interessante ter uma noção geral, além da profunda. Mas do que interessante, é útil. Já leu o "Como me tornei estúpido" do Martin Page? O Twitter vai mais ou menos nessa linha de raciocínio.




=====

Opa Frank!

Não conhecia sequer o livro (vai ver já me tornei estúpido) :-)

Eu realmente acho que toda ferramenta pode ser usada de um modo elgal e que agregue valor as pessoas. Ocorre que os usos que, potencialmente, poderiam me agregar valor já são supridos pelo google reader e o compartilhamento de textos do mesmo.

Logo o Twitter, pra mim, só me acrescentaria mais ruído e pouca informação!

Mas como se diz por aí, viva a diferença!

abs
18.03.09 @ 00:44
Comentário de: Jonatan [Visitante] · http://www.videosmania.info
*****
Eu também nem cheguei é nem vou usar, porque com tanta infoemação é pegar mais 1 pra quer né. gostei da postagem abraços.
01.04.09 @ 23:42
Comentário de: Rodrigo Vieira Ribeiro [Visitante] Email · http://acoisaehpessoal.worpress.com
*****
Sérgio,

Antes de tudo, obrigado por visitar meu blog, ler pacientemente minha versão e mais ainda: ter comentado! Como blogueiro que vc é, sabe, como eu, o valor de um bom comentário no nosso blog.

Li seus motivos e não posso discordar de você em nada ou quase nada...
Eu também estou incomodado com o twitter e estou tentando entender como é que a "coisa" pode funcionar, em geral e na sala de aula.

Por este motivo cheguei aqueles 2 textos que produzi a versão para o português.

Eu vejo algumas ferramentas da internet como um "vir a ser", o twitter é uma delas.

Na hora que aparecem, as novas ferramentas, é sempre uma grande confusão. Tem gente que abraça e usa sem se importar como, gente que recusa e combate, gente que nem vai lá dá uma olhada... e gente que procura entender como pode fazer para usar... enfim é o diálogo da sociedade negociando o que é útil ou não para os grupos.

Ainda não penso que esta ferramenta seja irrelevante, ainda não formei opinião. Vejo o twitter muito como sendo algo que será associado ao celular, aos PDAs e Smartphones mas a interface ainda está pobre como você mesmo reclama (excesso de informação quando eu quero só é olhar para o filé...)

Mas existe uma ferramenta que eu ainda não usei por estar sem absolutamente tempo nenhum, que é o TwitterDeck, quem usa diz maravilhas... ele organiza aquela zona que é o twitter em seu desktop e permite que o filé apareça.

O segundo texto que traduzi alerta para fazer comunidade de gente diferente e para a confa que pode ser criada com isso tornando a coisa inútil...

Ele recomenda que se forme um grupo por temática (interessados em tecnologia e educação como nós por exemplo...) eu acho que pode ser um bom caminho...

Não topo é usar a coisa como Bate-papo... seria limitar muito uma conversa... Nem usar como construtor de contatos e busines card isso geraria um filtro e mais adiante as pessoas se cansariam disso.

Mas vamos ver no que o twitter vai dar, acho cedo para recusá-lo ou aceitá-lo, tem que experimentar mais...

Abraços e mais uma vez obrigado pelo comentário no meu blog!

Rodrigo Vieira Ribeiro


====

Opa Rodrigo,

Eu até mantenho a mente aberta. Até indiquei a sua tradução na lista que
participo (edublogosfera) http://groups.google.com/group/edublogosfera

Talvez o twitter possa ter utilidades no caso geral e até mesmo em
educação, mas aí eu aplico um filtro para escolher que ferramentas usar:
"minimalismo tecnolṍgico" e aí descarto o twitter hoje.


Como você disse, talvez um dia quando dispositivos móveis sejam comuns aos
nossos alunos o twitter possa ser uma ferramenta interessante.

abração e obrigado pela vista!

13.04.09 @ 15:47
Comentário de: Rodrigo Vieira Ribeiro [Visitante] Email · http://acoisaehpessoal.worpress.com
*****
A propósito, gostei do seu blog! Voltarei aqui mais vezes!

Abraços

Rodrigo

====

A recíproca é verdadeira, mas eu acompanharei pelo feed :-)

abs

13.04.09 @ 15:53
Trackback de: Sergio Blog 2.4 [Visitante]
Há um distúrbio na força - eu vou usar o Twitter!
Não se entusiasme muito ainda, mas veja o contexto...

Introdução Rápida (mais de 140 caracteres)
Lendo esta entrada, no Blogue do Paulo Querido - Certamente, (se você não assina o feed dele, pare a leitura agora e assine!) vejo esta análise bastant...
19.04.09 @ 22:46
Comentário de: Rbali [Visitante] Email
***--
Será uma moda, será esquecida em curto período de tempo? Talvez as pessoas se cansem rápido dele assim como das redes sociais, onde muitos nem terminam de configurar seu perfil e a abandonam. Acredito que um email vai ser sempre diferente, assim como uma carta, não há como comparar o que se transmite com cada um deles. Mas o Twitter deve estar preeminente pelos seus dias de gloria, logo se verá qual a realidade!
08.05.09 @ 21:10
Comentário de: Juliana Sardinha [Visitante] · http://dicasblogger.blogspot.com/
É uma visão interessante - a de quem está fora do Twitter. Minha produtividade enquanto blogueira aumentou consideravelmente depois que passei a usar o Twitter, já a vida pessoal...melhor nem comentar.



====

Opa Juliana,

Eu até criei uma conta "institucional" para compartilhar descobertas e/ou link úteis. Mas na atual enxurrada de informações eu prefiro não ter que filtrar o monte de coisas que não me seriam úteis ou só me dispersariam das eventuais coisas úteis.

Mas como se diz por aí, viva a diferença.

Abração
25.08.09 @ 11:29
Comentário de: Rodrigo Waltenberg [Visitante]
***--
Eu acho que você precisa seguir o @cardoso pra mudar sua opinião. Frases inteligentes em apenas 140 caracteres.


===========

Opa Rodrigo,

A questão não é seguir alguns bons twitters, mas ter que filtrar os bons dos ruins. O que for realmente relevante precisará ser aprofundado em mais de 140 caracteres! Daí ficar fora do twitter é optar por receber as coisas boas já filtradas pela inteligência coletiva!

abraços
25.08.09 @ 12:33
Trackback de: Sergio Blog 2.4 [Visitante]
Trilha sonora para discussões sobre o Twitter
Eu adoro (os textos) do Nepomuceno, assino o feed e etc... logo não é nada contra ele ou twitter :-)
 
Mas quando eu leio alguém "refletindo" sobre o twitter, não sei porque eu só lembro da trilha sonora abaixo:
[video:youtube:yDX_FVjL6Es]
Sim, as ...
17.09.09 @ 11:22
Comentário de: Rô [Visitante] Email
****-
" fiz o tal da conta do twitter e estou sinceramente tentando chegar a conclusão dessa coisa!! pra q serve mesmo...comecei a "seguir" algumas pessoas .. mas nada me motivava a fik escrevendo oq estou fazendo .. resolvi seguir apenas twitter de empresas q tragam assuntos q me enteressa.. como senac e secretaria da cultura coisas da minha propria localidade
não me traz nem um conhecimento saber isso
ex: "estou arrumando unhas" aff
Porem não me sinto motivada a responder a "mirabolante" pergunta " oq vc está fazen?"



====

Olá RÔ,


O twitter é uma daquelas bobagens que fazem sucesso inexplicavelmente!

abs
03.10.09 @ 14:27
Comentário de: Maristela Moura [Visitante] Email · http://inteligencia-de-mercado.blogspot.com/
*****
Pelo jeito, quase 2 anos depois esse tema continua rendendo ainda muito assunto.

Que bom, pois só agora cheguei na festa.

Li uma definição sobre Twitter que gostei muito: "O Twitter é o hospício da Internet, todo mundo chega, fala sozinho e vai embora"

Seu site é muito bacana. Cheguei aqui procurando que raio era hype. rs


26.10.09 @ 15:45
Trackback de: Blog do Lucho [Visitante]
Eis o twitter sendo usado para algo (muito) import
Já disse algumas vezes aqui no blog que considerava o twitter o serviço mais sem graça, utilidade, finalidade e, conforme disse o professor Sérgio, irrelevante da tal web 2.0
16.11.09 @ 20:03
5 motivos para não se usar microblogues em educação
buzzvolume_url = "";buzzvolume_title = "";Introdução
Embora a “rudimentar rede de conexão social” (segundo Biz Stones), aka twitter, já esteja passando da fase de hype para mainstream entre descolados, moderninhos e céticos de todos os...
01.03.10 @ 12:18
Comentário de: Barbara [Visitante] · http://detetive-particular.net.br/
Muito bom o blog.
30.04.10 @ 11:44

Deixe seu comentário


Seu endereço de e-mail não será revelado nesse site.

Sua URL será exibida.
PobreExcelente
(Quebras de linha se tornam <br />)
(Nome, e-mail & website)
(Permitir que usuários o contatem através de um formulário eletrônico (seu e-mail não será exibido.))

Sérgio Lima é Prof. de Física no ensino médio, geek nas poucas horas vagas que tem e autor deste texto. Gostou? Que tal assinar o feed para não perder mais nenhum! É de graça!



Google
Eu sou Sérgio F. Lima, Prof. Física de Ensino Médio e aqui vou documentar aquilo que gosto, descubro, aprendo e aquilo que uso ou vou usar profissionalmente. Eventualmente alguma coisa pessoal, pois ninguém é de ferro ;-) Quer saber mais? Veja no Sobre!

Publicidade

Outros

Mobilizando

qrcode

Tradução

Áudio

Para ouvir alguns espasmos, aponte seu navegador pra cá!

Projetos e Etc

Amigos

Notas de CopyLeft

Creative Commons License
Exceto onde indicado esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons..

The Ubuntu Counter Project - user number # 2022

Jaba

My Amazon.com Wish List Livro todoodlist
Play Ogg
Global Voices Online - The world is talking. Are you listening? Firefox
Computador para todos

Estatísticas

Este blogue tem 1,078 textos e 3,176 comentários que começam em 04.10.03 e vão até 29.07.10. O total de palavras em todos os textos é de 549,221 e o total de visualizações por texto é de 3,511,441.

Mais Comentados

Mais Lidos

Maiores Textos

Leituras

Busca

Anúncios

blog software

CC 2002 - 2010 por Sergio Lima

Contato | Blog templates by Asevo | blogtool | SSH web hosting | team